Será que emagrece ou é conto de fadas? Vinagre de Maçã...

Começo assumindo, que já tomei e minha mãe também já tomou vinagre de maçã com o intuito de emagrecer porque vimos em algumas das milhares de revistas que tem sobre o assunto...bem eu não aguentei dois dias e minha mãe até viu algum resultado, mas parou de tomar então não posso/podemos afirmar se funciona ou não.
Como meu intuito com a Segunda da Leveza é trazer novidades, receitas ou algo que eu vi e achei interessante sobre dieta, resolvi trazer para vocês essa matéria sobre o vinagre de maçã que é uma das coisas mais antigas que eu já vi falar que emagrece...e aí você já usou ou conhece que alguém que já usou? Deixa seu comentário dizendo o que achou desse post.

"O vinagre de maçã para perda de peso tem sido usado durante séculos. É uma maneira natural de perder peso, e ele também tem várias saúde benefícios. Os nutrientes, enzimas e ácidos orgânicos composto no vinagre de cidra da maçã age como um supressor do apetite, aumentando a sua taxa metabólica. O vinagre de maçã também é conhecido por reduzir a retenção de água , reduzir o colesterol e melhorar o sistema circulatório.

(CONSULTE UM MÉDICO E TENHA INFORMAÇÕES SE VOCÊ PODE FAZER USO DESSE TIPO DE DIETA/ ALIMENTO/MEDICAÇÃO)

Perca peso com vinagre de maça, seguindo os passos abaixo: 
Misture 1-2 colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo de água ou chá de camomila. Se desejar adicionar mel puro para o gosto.

1 - Beber duas vezes por dia cerca de meia hora antes de cada refeição.
2 - Certifique-se de beber mais água durante o dia para ajudar a lavar o seu sistema.
3 - Seguir uma dieta saudável, juntamente com o consumo de vinagre de maçã para perder peso.

E não pára por ai, segue abaixo outros benefícios do vinagre de maçã:

1 - Pressão arterial: O potássio , juntamente com outras substâncias torna o sangue mais fino e é útil no controle da pressão arterial.
2 - Controle do colesterol: Muitos ataques cardíacos são causados ?? por gorduras e colesterol em seu sangue. A fibra do vinagre de maça ajuda a absorver gorduras e colesterol, expulsando-os do corpo como resíduos.
3 - Diabetes: A fibra alimentar também é útil no controle dos níveis de glicose no sangue.
4 - Dores artríticas: Muitos sofrem desta doença e é causado pela aglomeração de resíduos tóxicos metabólicos nos tecidos. Neste contexto,o vinagre de maçã acelera o metabolismo e excreta os resíduos tóxicos dos tecidos.
5 - Ossos fortes: Minerais como o manganês, cálcio, magnésio, silício e ferro desenvolve a massa óssea e os torna mais fortes.
6 - As infecções : Também é útil para infecções por fungos como Candida causada pelo desequilíbrio dos níveis de ácido no corpo. Fazer uma solução com o vinagre em água quente e duchas higiênicas pode ajudar com os sintomas.
7 - Congestão no peito: O vinagre de maçã também é útil na gripe ou congestão no peito. Aplicando no peito pode ajudar a aliviar alguns dos congestionamentos.
8 - Dor de garganta: Se você tiver uma dor de garganta, gargarejo com misturado com água.
9 - Digestão: O ácido clorídrico no sistema digestivo e pepsina são dois componentes essenciais que quebram o alimento para ser digerido corretamente. A falta desses componentes pode causar intoxicação alimentar. O vinagre de maçã tem capacidade para melhorar a sua funcionalidade e ajudar a prevenir a intoxicação alimentar.
10 - Congestões nasais: O vinagre de maçã é útil na congestão nasal."

Fonte: Mais Mulher

7 comentários :

  1. Eu nunca ouvi falar não fumigaa
    e deve ser horrivel beber issooo hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Princesa Morena

      Isso é da tempo da minha avó, mas ela bebia e dizia que tomava em jejum e pronto...a um tempo me deparei com essa matéria dizendo que serve para tuuuuudo.

      O gosto é ruim, parece cachaça a forma como 'tipo' queima a garganta. (não faz pergunta dificil se eu já bebi cachaça...kkkkkkk....faz muitos anos isso) kkkkkkk

      Bjssss Fuuumiga

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkk táa nao vou perguntar ... a se for uma vez só acho que da pra encarar....
      bjuu

      Excluir
  2. Deve fzr mal ao estômago, né não?
    Eu amo vinagre, mas beber nessa quantidade td dia acho que não faz bem... rsrs

    Bjoks!
    Blog Mundo de Violeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso deve procurar um médico, porque às vezes a pessoa já tem até algum problema estomocal e não faz ideia...essas matérias são informativas para sabermos as possibilidades que existem. Eu e minha mãe já tomamos e não fez mal, porém não temos nenhum problema, nem foi da forma que a matéria ensina...

      Bjsss Violeta lindusca

      Excluir
  3. Haha já ouvi falar, minha mãe já tomou mas também não aguentou .. kk
    Eu não tomaria não, nem que me pagassem.. ecati.. kkkkkkkkkkkk

    mas, se procurarem um medico e ele concordar,
    achar q eh válido, porque não né ?

    mas acho também que só naão se deve exagerar,
    afinal, tudo em excesso faz mal...

    Bjs fuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica !!
    super legal saber que vinagre é bom desse jeito.
    Eu costumo usar bastante azeite extra virgem em cima do arroz, a noite, pq ele é otimo termogenico.

    xoxo

    winxmake.blogspot.com

    ResponderExcluir

Espero você aqui novamente, pois sempre encontrará novidades!
Obrigada pela mensagem e pela visita! Bjssss